4 de maio de 2007

Já vêm milagres em todo o lado

Jesus cristo chegou à era digital. Ora so para se maravilharem, vejam a imagem


Supostamente foi obtida usando uma técnica de varrimento de electrões num a pen disk comum. Bem, e por obra de uma entidade superior, este barbudo apareceu. No site de onde tirei isto referiam que esta coisa mais se assemelhava ao Gandalf.

Bem, eu nao vi nada. Mas também, sou um herege, duvido que a entidade superior se revelasse a mim. Mas sim, até se vê assim uns olhos e tal e coiso, mas a minha interpretação seria algo mais "demoniaca". hihihi.

Bem, e depois desta conversa, vou dar numa de anti-religioso.
Bem, o Cristianismo em especial valoriza o amor entre os homens e entre os animais e beatas presentes nas missas sao tao religiosas que da piada (acreditem, eu ja fui frequentador dessas reuniões. Religiosas, nao das beatas). Bem, e eu conhecia umas quantas. Era tão engraçado vê-las todas agarradas ao crucifixo que sempre traziam no pescoço, e na volta, assim que saiam do templo, começavam logo a cortar nesta e na outra que fazia isto ou aquilo, violando claramente um dos Mandamentos ("Nao levantarás falsos testemunhos").
Engraçado tb, e oh tao chocante que cada vez que acontece so me apetece rir e chorar, é a oraçãozita que fazem antes da tourada (!!!!). Bestial. Na minha (não muito modesta) opinião, esse é o expoente máximo da hipocrisia...
E pronto, e qd um toureiro leva uma marrada, eu comento (num volume nada discreto, com enorme satisfação) "bem feita"!

Enfim, voltarei. Um dia. Se nao levar eu com uma marrada de um touro divino.

20 de dezembro de 2006

O pior cego eh aquele que nao quer ver

Desculpem a falta de originalidade mas o meu primeiro post vai ser um excerto de um texto escrito por mim em outro blog, como sou eu o autor na mesma, naum estou a plagiar eheheh.. e como agora nao estou no mood de "criar" algo novo aqui vai este:

Bem ha mt tempo que eu deixei de ter paciencia para me meter em debates ideologicos e religiosos, porque infelizmente as regras nao saum as mesmas de um debate cientifico, as pessoas mais religiosas nao se deixam demover por argumentos nem mesmo por factos portanto nao usam as mesmas ferramentas de logica e raciocineo que eu.. desta forma a comunicaxao eh um pouco "impossivel". Eu odeio proverbios, mas so para me contrariar a mim mesmo um bocado comexo por dizer "O pior cego eh aquele que nao quer ver", o que neste caso eh bem verdade. Senao vejamos, a ciencia e ateh mesmo a filosofia (que actualmente nao eh assim taum cientifica quanto isso, mas isso sao "contaminaxoes") hoje em dia consseguem dar-nos provas suficientes para percebermos o quao ridicula, improvavel e humanamente egocentrica eh a existencia de um deus. Portanto se mesmo com tantos dados alguem envereda por esse caminho, das duas uma: ou realmente nao teve acesso a esse conjunto de conhecimentos e teve sempre uma componente educacional forte quanto ah religiao, ou entao tendo acesso a todos esses conhecimentos nao teve a forxa para encarar a realidade tal como ela eh e prefere ve-la de forma "cor de rosa". Claro que isto eh uma opiniao, eh a minha.. infelizmente ainda ha muita coisa que nao se prova tao facilmente. Mas nao eh apenas sobre a existencia de um deus que as pessoas gostam de ser "cor de rosa", eh sobre muito mais... A maior parte simplesmente naum suporta a verdade, entao prefere viver num mundozeco um bocadinho mais bonito (na opiniao deles), o tal da justixa, do amor, do etc etc (bullshits, e ainda bem!).Ora vamos la so penssar um cadinho (falando pas paredes), nao eh suspeito o quanto eh conveniente ao Homem existir um deus? Resolve praticamente todos os problemas... resolve o facto de nos sentirmos sozinhos no mundo, resolve as nossas revoltas quanto as injustixas que vemos (acreditamos que um dia vao ser corrigidas, bah) e, entre muitas outras coisas, o mais importante, resolve o nosso eterno medo de morrer, de tudo acabar e tudo ser em vao.. e note-se que ateh aki naum eh preciso usar a ciencia, so um pouco de "filosofia". Ok, eh suspeito, so daqui, eh motivo de desconfianxa e nao para as pessoas o abraxarem loucamente! Agora vamos ao resto (ui e o que ainda faltava escrever se eu tivesse mais paciencia), vamos um bocadinho para a historia, ciencia e religiao, que ja andaram de maos dadas sim sr, mas isso pouco interessa aki. Ah medida que a ciencia progredia nao podia continuar conivente com uma fabula de crianxas (sim porque eh parecido com historias que contamos as criancinhas para nao terem medo). Se repararem ah medida que a ciencia avanxa a religiao eh obrigada a recuar (para quem ve de fora, porque os verdadeiros religiosos nao consseguem racionalizar as coisas tao friamente)... Podemos ver pelas datas para idade da terra que estao na biblia (completamente obsoletas), podemos ver pela evoluxao (provada por Darwin... sim provada, eu jamais lhe xamaria teoria)... mas claro, os religiosos agarram-se ah unica coisa que os mantem vivos (afinal todos keremos sobreviver, com mentiras ou verdades) e agora o k lhes resta dizer (aos mais racionais) eh "sim, ta bem, existe evoluxao, desde bacterias ateh ao homem, mas quem criou as bacterias foi deus" ou entaum "ok, mas deus criou o universo"... para a primeira ja existem respostas, entre muitas, eu prefiro a evoluxao quimica das moleculas por Oparin e Haldane (um dia falo-vos disso), para a segunda eh que infelizmente ainda nao existe resposta (porque os fisicos nao saum tao competentes como os biologos, cof cof... desculpem la fisikos, mas o big bang naum eh exactamente um inicio... e eh idiota se penssado para o universo inteiro). Bem mas toda a pessoa que eh pouco original e pouco imaginativa, ou simplesmente fraca, quando naum ha resposta diz automatikamente: DEUS... depois de uns tempos la se vem a saber que ha realmente resposta, e ha, havemos de chegar la. Nessa altura devem haver suicideos em massa quando perceberem que a vida eh "apenas" isto (e ja eh muito, eh fantastiko, so eh pena durar pouko).. ou entaum alguns continuarao inabalaveis porque nao funcionam com a razao... Enfim... ja tentei encurtar ao maximo o k digo e mm assim ta enorme.

Introduçao

Ola a todos!

Tal como esta escrito na descriçao acima, o objectivo deste blog eh desmistificar e ridicularizar tanto quanto possivel as religioes e evidenciar como os seres (quase nao pensantes) que aderem a estes mitos sao fracos e idiotas (ou, em alternativa, nunca tiveram os elementos para combater uma educaçao idiota que lhes foi imposta. Assim, eh tambem para fornecer esses elementos que este blog servirah).

Agradeço, obviamente, que mais pessoas como eu (embora sei que somos muito poucos, os iluminados) comentem o blog e deiem as suas opinioes, e usem tambem eles os seus argumentos (pode escapar-me algum) para expor a religiao e os crentes ao ridiculo e ao repudio daqueles que tem o potencial para entender que se trata de uma grande farça.

Erros ortograficos: Sim, eu dou erros. Primeiro porque o teclado com que escrevo nao tem acentos nem outros caracteres usados em portugal; e segundo porque nunca me importei muito com a forma de uma menssagem e sim com o conteudo. Desde que este ultimo chegue ao destinatario a missao de uma frase foi consseguida e os erros sao irrelevantes. Portanto dispenso comentarios mesquinho do genero "das tantos erros", isso eh coisa de quem nao tem argumentos fortes para nos contrariar e entao desvia o assunto para detalhes insignificantes.